AS TORCIDAS DO NOVO HAMBURGO

É o grito da arquibancada que move o anilado, são as pessoas da comunidade que fazem um clube forte. O Orgulho de ser anilado estampado no rosto da nossa torcida!

A primeira Torcida Organizada que o clube teve foi no período do Estádio dos Taquarais. A Torcida Organizada Pela Grandeza do Sport, a PGS, reunia funcionários e patrões da extinta fábrica de calçados Adams, de Novo Hamburgo.

Depois da PGS vieram muitas outras, como a Carrossel Anilado, Dragão Azul (formada a partir da extinção da Carrossel), Bafo na Nuca, Camisa 12, InflaNóia, Fogo Anil, Nação Anilada, Paranoia e, recentemente, os Vikings Anilados.

Torcida do início do século no Estádio dos Taquarais.

Legenda: Torcida do início do século no Estádio dos Taquarais.

Queremos, também resgatar este período e incentivar que mais torcedores apoiem o anilado.

Mande o brasão de sua torcida, envie dados e ajude a manter o Novo Hamburgo no seu lugar merecido: entre os grandes.

Conheça as torcidas do anilado que já enviaram seu material:

http://www.ecnovohamburgo.com.br/wp-content/uploads/2019/12/emblema_fogoanil.jpg

FOGO ANIL

Autoproclamada uma torcida não organizada, é composta de torcedores que amam o clube sem exigir nada em troca. Nascida do fanatismo anilado, foi batizada de Fogo Anil pela proposta de seus fundadores, Parahim Neto e Luciano Arnecke, de levar às arquibancadas a até então inédita presença de fogos e fumaças coloridos. Sua data de fundação é 15.03.1998, data que marcou uma espetacular vitória de virada do Anilado sobre o São José/POA por 3×2. Por ser a primeira torcida a levar um show pirotécnico à então casa anilada, o Estádio Santa Rosa, a Fogo Anil acabou influenciando outras organizadas, fazendo do estádio um reduto com crescentes espetáculos que acolhem e incentivam melhor o seu time local.

http://www.ecnovohamburgo.com.br/wp-content/uploads/2019/12/img_torcida03.png