Profissional30 de dezembro de 2020Romarinho é o novo atacante do Novo Hamburgo

http://www.ecnovohamburgo.com.br/wp-content/uploads/2020/12/romarinho-atacante-bem-vindo.png

Nesta quarta-feira (30) a direção do Esporte Clube Novo Hamburgo (ECNH) finalizou a contratação do atacante Romário de Souza Faria Filho, o Romarinho. Com 27 anos, o jogador tem passagens por equipes como Brasiliense, Vasco e Figueirense. Ele chega ao Anilado após defender o Joinville, na Série D do Campeonato Brasileiro.

“É um clube que eu sempre acompanhei, sempre admirei e agora chegou a hora de poder defender as cores do Novo Hamburgo. Chego muito animado, por se tratar de uma equipe que vem sempre brigando por coisas grandes dentro da competição. É uma grande oportunidade e espero poder ajudar o time a conquistar os objetivos”, disse.

Nascido na Espanha, mas com nacionalidade brasileira, Romarinho teve toda a formação nas categorias de base do Vasco. Na sequência atuou profissionalmente no Brasiliense, onde permaneceu por duas temporadas. Em 2015, retornou ao clube carioca, onde atuou na equipe principal. Conta no currículo com passagens ainda por Macaé, Tupi, Figueirense e Maringá. Na temporada 2020, defendeu o Joinville, onde disputou o Campeonato Catarinense e o Campeonato Brasileiro da Série D.

O novo atacante do anilado enalteceu a oportunidade de disputar o Campeonato Gaúcho e projetou o trabalho com o técnico Márcio Nunes. “Muito feliz em trabalhar pela primeira vez com o professor Márcio Nunes, conheço o trabalho dele e sei que vou evoluir muito. Disputar o Campeonato Gaúcho é um grande desafio na minha carreira, e sem dúvida vamos fazer de tudo para buscar coisas maiores” garantiu.

Romarinho gosta de fazer diferentes funções no setor ofensivo e se destaca pela velocidade em campo. “Atuo pelas pontas e como centroavante também. O que o professor Márcio precisar, vou estar disposto a ajudar a equipe. Venho me preparando, para chegar nas melhores condições na pré-temporada, para que possamos fazer um grande campeonato”, finalizou.

| FICHA TÉCNICA:

 

Nome: Romário de Souza Faria Filho (Romarinho)
Nascimento: 20/09/1993 (27 anos)
Local de nascimento: Barcelona-ESP
Posição: Atacante
Altura: 1,79 cm
Peso: 75 kg
Clubes: Vasco/RJ, Brasiliense/DF, Zweigen Kanazawa-JAP, Macaé-RJ, Tupi/MG, Figueirense/SC e Maringá/PR.

Último clube: Joinville/SC