Categorias de Base10 de agosto de 2020A força da Base Anilada

http://www.ecnovohamburgo.com.br/wp-content/uploads/2020/08/kesley-1280x898.jpg

Assim como em temporadas anteriores, em 2020 o Esporte Clube Novo Hamburgo (ECNH) manteve a filosofia de apostar em atletas formados nas categorias de base. No total, oito jogadores oriundos da Base Anilada fizeram parte da equipe profissional que disputou Campeonato Gaúcho e Copa do Brasil.

Em um ano atípico, marcado por diversas mudanças e readaptações decorrentes do coronavírus, os jovens atletas tiveram papel fundamental na retomada da temporada. Com uma nova realidade para a disputa da reta final do Gauchão, o Anilado teve um elenco composto por mais de 30% de atletas formados no Estádio do Vale. Dos 22 jogadores que formaram a equipe comandada pelo técnico Márcio Nunes, 8 iniciaram a carreira no Anilado.

No jogo que encerrou a participação do Noia no Estadual, 4 atletas formados na Base Anilada estiveram em campo frente ao Grêmio, na Arena, em Porto Alegre. Kesley, Dionathan, Guto e Giancarlo atuaram na partida que terminou com vitória do Tricolor por 4 a 3, em duelo marcado por grande atuação do time comandado por Márcio Nunes.

A titularidade diante da equipe de Porto Alegre não foi novidade para o zagueiro Kesley, que ao todo atuou em 7 partidas ao longo de 2020. O defensor totalizou 354 minutos jogados ao longo da temporada com a camisa anilada. O atacante Nícolas iniciou a temporada como titular, totalizando 5 partidas como profissional pelo Noia.

Além de Kesley e Nícolas, o Anilado contou ao longo da temporada com o goleiro Arthur, o lateral-direito Lessa, os volantes Kaio e Dionathan, o meia Guto e o atacante Giancarlo.