Profissional29 de julho de 2020Anilado empata com o Grêmio e avança na Taça Francisco Novelletto Neto

http://www.ecnovohamburgo.com.br/wp-content/uploads/2020/07/gremio-3-1280x853.jpg

Estamos na semifinal do segundo turno do Campeonato Gaúcho. O Esporte Clube Novo Hamburgo enfrentou, na tarde desta quarta-feira, dia 29, o Grêmio, em jogo válido pela última rodada da fase classificatória da Taça Francisco Novelletto Neto. Realizado na Arena Alviazul, em Lajeado, o confronto terminou empatado em 0 a 0. Com o resultado, o Anilado chegou aos 8 pontos na tabela de classificação, garantindo vaga na semifinal da competição.

Na próxima fase, a equipe comandada pelo técnico Márcio Nunes terá pela frente novamente o Tricolor. A decisão por uma vaga na final do segundo turno acontece em jogo único e contará com mando de campo da equipe de Porto Alegre.

Nesta quinta-feira, o plantel anilado realiza trabalho regenerativo no Hotel Locanda, onde segue em isolamento para a sequência da competição. A tarde também será marcada por nova bateria de testes para covid, que será realizada novamente pelo Laboratório Qualitá.

O jogo:

A etapa inicial começou a equilibrada. Apesar do Grêmio manter maior posse de bola, o Anilado manteve-se bem postado, fechando os espaços do adversário. Com a bola, a equipe comandada por Márcio Nunes criou boas tramas com os homens de frente, chegando ainda com perigo através de bolas paradas.

De olho na classificação, o Noia voltou para a segunda etapa buscando ser mais incisivo, com Zé Mário, Bertotto e Kayron criando perigo ao gol adversário. Com as linhas bem compactadas, o Anilado seguiu neutralizando as investidas da equipe de Porto Alegre. O goleiro Jacsson sempre que exigido fez boas intervenções. Fim de jogo na Arena Alviazul: Novo Hamburgo 0 a 0 Grêmio.

O técnico Márcio Nunes mandou o Noia a campo com: Jacsson; Gian Costa, Moisés, Diego Ivo (Kesley) e Zé Mário; Chicão, Bertotto e Mossoró (Guto); Matheus Lagoa, Juba e Kayron.