Geral28 de abril de 2020Uma corrida contra o tempo

http://www.ecnovohamburgo.com.br/wp-content/uploads/2020/04/livia.jpg

No início do mês de março, os torcedores do Esporte Clube Novo Hamburgo tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a emocionante história da pequena Lívia Teles. Diagnosticada aos 4 meses com Atrofia Muscular Espinhal (AME) Tipo 1, um dos tipos mais agressivos da doença degenerativa, Lívia trava atualmente uma verdadeira batalha em busca da sobrevivência.

Na última semana, Lívia completou 1 ano e 6 meses, uma passagem importante considerando todo o caminho percorrido e tudo que foi conquistado. Porém, este marco também é preocupante, já que o tempo está passando e restam apenas 6 meses para a família arrecadar o valor necessário para a realização do tratamento.

Em maio de 2019 foi aprovado um novo medicamento nos Estados Unidos que, através de uma única aplicação cura essa doença. O custo do medicamento (sem contar as outras despesas) é o principal obstáculo. Ele custa aproximadamente 2,5 milhões de dólares, o equivalente a 9 milhões de reais.

 

| Campanha e ações:

Durante a disputa do Campeonato Gaúcho, que vinha acontecendo normalmente até o mês de março, o Novo Hamburgo se sensibilizou com toda a situação e iniciou uma série de ações em prol da causa. Na partida diante do Caxias, válida pela terceira rodada do segundo turno do Estadual, os atletas entraram em campo vestindo uma camiseta em alusão a campanha, bem como exibindo uma faixa.

Para a sequência da competição, várias outras ações especiais estavam previstas, porém assim como as partidas, todos os eventos e ações solidárias que faziam parte da campanha, entram em compasso de espera.

Como explicado anteriormente, Lívia trava uma verdadeira luta contra o tempo em busca de sua sobrevivência. Por isso, mesmo que de outras maneiras, é importante que todos sigamos apoiando. O perfil oficial da campanha no Instagram segue promovendo várias ações em busca de contribuições. Neste fim de semana acontece mais uma edição do pedágio virtual. Em paralelo a isso, são realizadas rifas, promoções, entre outros meios que buscam arrecadações.

Na página oficial @liviatls estão todas as informações em relação a vakinha online, bem como venda de produtos e rifas, entre outras ações. A contribuição de todos é fundamental.

 

| Perfil realiza sorteio de camisa do ECNH:

O perfil Bazar da Lívia/Vale dos Sinos, idealizado por uma voluntária hamburguense, está realizando um sorteio especial em alusão ao Dia das Mães. Entre os prêmios, está uma camisa feminina modelo torcedor do Anilado. Para participar basta acessar o perfil no Instagram e conferir as regras.